Background - FDC

Núcleo de logística,
supply chain e
infraestrutura

Aprofundamento em conhecimentos específicos e compartilhamento de experiências e soluções nas áreas de logística, supply chain e infraestrutura.

Acesse nessa página os trabalhos técnicos da PILT - Plataforma de Infraestrutura em Logística de Transportes e deste Núcleo.

Cadastre-se e receba mais
informações sobre as pesquisas

Seu nome
E-mail
Telefone
Background - FDC

Blog

#logística
Background - FDC

Pesquisas

bibliotecas

Conheça o espaço de disseminação de conhecimento da FDC.

conheça nossa equipe

O Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura da FDC busca transformar o estudo da logística e do supply chain management em práticas aplicadas ao dia a dia das organizações, visando proporcionar um ambiente de criação de valor por meio dos processos logísticos.​

Prof. Dr. Paulo Resende - FDC

Prof. Dr. Paulo Resende

Diretor

Professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral nas áreas de Logística, Cadeia de valor, Supply Chain e Planejamento de transporte. É Diretor do Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura, Coordenador Geral da Plataforma de Infraestrutura em Logística de Transportes da FDC, Editor Chefe da Revista DOM e Colunista de Logística e Infraestrutura do Broadcast, plataforma de conteúdo da Agência Estado. Paulo é doutor em Planejamento de Transportes e Logística, pela University of Illinois (EUA) e mestre em Planejamento e Engenharia de Transportes, pela Memphis State University (EUA), especialista em estatística e planejamento urbano pela University of Illinois (EUA). É membro do Supply Chain Council (EUA) e Capacity Committee Member, Transportation Research Board (EUA) e autor de livros nas áreas de logística, transporte, cadeia de valor, supply chain management, vendas e canais de distribuição.

Prof. Dr. Ramon César - FDC

Prof. Dr. Ramon César

Coordenador Técnico

Doutor em Geografia pela PUC Minas, Engenheiro Civil e especialista em Planejamento de Transportes pela UFMG. Engenheiro Econômico pela FDC. Atua como Pesquisador e professor Associado da Fundação Dom Cabral e Professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica - PUC Minas e como consultor de empresas e de órgãos públicos. Foi presidente da BHTrans – Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte e gerente executivo do Programa de Pavimentação de Rodovias de Acesso a Municípios - ProAcesso, financiado por Banco Mundial, BID e JBIC (2003 a 2008). Coordenou a elaboração do Plano Multimodal de Transportes de Minas Gerais (1994) e do Plano Estratégico de Logística de Transportes de Minas Gerais (2007).

Arthur Quintão - FDC

Arthur Quintão

Especialista

Engenheiro de Produção (UFOP), mestre em Sistemas Logísticos de Transporte (USP), experiência em logística, engenharia de transportes, melhoria de processos, programação de computadores e pesquisa operacional (simulação e modelagem matemática). Na Plataforma atua principalmente com Data Science, Big Date e apoio a modelagem multimodal.

Raphael Nazaré - FDC

Raphael Nazaré

Estagiário

Graduando em Geologia pela Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), experiência em software de georeferenciamento e modelagem. Atua na Plataforma de Infraestrutura em Logística de Transporte (PILT) como apoio em modelagem e georeferenciamento.

Arlete Vieira - FDC

Arlete Vieira

Coordenadora Administrativa da PILT

Formação: Administração de Empresas (FUMEC) e Pós Graduação em Gestão de Projetos (FDC).

Clever Andrade Junior - FDC

Clever Andrade Junior

Consultor PILT

Administrador de Empresas pela UNA, Pós Graduado em Gestão de Negócios pela Fundação do Cabral (FDC) e Mestrando no Mestrado Profissional em Administração pela Fundação Dom Cabral (FDC). Empresário do setor de transportes e energia, consultor da PILT.

Prof. MSc. Paulo Renato - FDC

Prof. MSc. Paulo Renato

Mestre em Administração pela PUC/MG e FDC, Especialista em Gestão e Elaboração de Projetos também pela PUC/MG e Graduado em Administração de Empresas pela PUC/MG. Professor e pesquisador da FDC, Professor adjunto de Logística Integrada, Gestão de Compras, Gestão de Operações e Transportes do Centro Universitário Newton Paiva e Senac. Professor convidado de Gestão Estratégica de Transportes e Distribuição do Centro Universitário UNA. Professor convidado de Gestão de Logística Integrada e Logística de Operações Globais do Ibmec. Assessor de Logística da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas, 2002-2010. Atua com assessoria nas áreas de gestão de contratos, suprimentos, terceirização, planejamento e processos.